SOBRE


Nasce como Casa de Cultura de Interlagos em 1992. Em 2009, se transforma em Casa de Cultura Palhaço Carequinha e migra para o atual prédio, localizado no Parque América/Grajaú. Em Julho de 2016, a Casa de Cultura recebe o título de Centro Cultural Grajaú, (decreto municipal nº 55547/2014), inserindo o Calçadão Cultural nas programações oficiais do equipamento. Atualmente, o Centro Cultural Grajaú conta com diversas oficinas gratuitas e eventos culturais. São duas salas destinadas para oficinas, uma sala de cinema com 120 lugares, um teatro e um anfiteatro ao ar livre. O Ponto de Leitura Graciliano Ramos (com acervo aproximado de seis mil livros) compõe o complexo cultural na região do Grajaú. O Centro Cultural Grajaú é um espaço de entretenimento e cultura para a região do extremo sul da capital paulista de 3000m². 

[ HALL DE EXPOSIÇÕES ]
Espaço localizado na entrada principal do Centro Cultural Grajaú de 200m² com piso de granito e paredes brancas. No local também são realizados saraus e pocket shows. 

[ TEATRO ] 
São aproximadamente 400m² e capacidade para 100 pessoas sentadas (com cadeiras móveis). O espaço recebe apresentações de teatro, dança, circo, performances e oficinas de dança. 

[ CINEMA ]
Espaço com capacidade para 120 pessoas sentadas (poltronas fixas). No cinema são realizadas sessões semanais para todos os públicos. Outra ação que acontece no cinema são os debates, sempre com autores e produtores de filmes e documentários.

[ SALAS DE ATIVIDADES ]
O Centro Cultural Grajaú possui a Sala Vermelha, mezanino e a Sala 50 para atividades e oficinas diversas.

[ CALÇADÃO CULTURAL ]
O Calçadão Cultural tem mais de 1000m² de área a céu aberto, possui uma arquibancada com capacidade para 150 pessoas e um palco fixo de 2m x 1,5m onde são realizados shows e debates.

Share
Tweet
Pin
Share