Café Preto - Esmeralda Ribeiro [ Cadernos Negros ]

by - julho 17, 2018


No dia (21) de julho iremos receber o quarto encontro do "Café Preto". Neste quarto encontro, iremos falar da escritora e jornalista, Esmeralda Ribeiro que faz parte da Geração Quilombhoje, que atua nos movimentos de combate ao racismo e na construção de uma ‘Literatura Negra’, a partir do resgate da memória e das tradições africanas e afro-brasileiras. Daremos destaque neste encontro aos trabalhos da autora publicado nos "Cadernos Negros " que é uma série anual criada em 1978. O encontro será mediado pela Professora Mestra Carol Rocha.

[ SOBRE O CAFÉ PRETO ]
Inspirado por clubes de leitura de grandes centros culturais paulistanos, o “Café Preto” oferece um encontro literárias a respeito da literatura negra e periférica com intuito de promover a fruição literária e construir representatividade. Os encontros literários, a despeito de clubes de leitura, não pretendem, necessariamente, a leitura prévia dos textos selecionados, uma vez que, a literatura em questão é pouco atendida em grandes editoras, escolas ou bibliotecas públicas.
Os encontros literários devem apresentar a biografia do escritor, suas principais obras e temáticas acompanhadas de leitura compartilhada com o público-alvo. Assim a leitura torna-se uma prática vivenciada capaz de ser multiplicada em outros espaços. A intenção não é promover uma aula expositiva. O “Café Preto” socializa a prática da leitura com intuito de construir a fruição na literatura.

Quando: 21 de julho de 2018.
Onde: Sala 50 | Centro Cultural Grajaú
Horário: 15h às 16h
Evento Gratuito

Siga o CCG
Instagram: 
https://www.instagram.com/centroculturalgrajau 

Siga o Café Preto
Instagram:
https://www.instagram.com/cafepretosp/

Facebook:
https://www.facebook.com/cafepretosp/

Veja também

0 comentários